Home » Atualidade » Nacional » Unidade Fiscal da GNR apreende tabaco ilegal
Unidade Fiscal da GNR apreende tabaco ilegal
Unidade Fiscal da GNR apreende tabaco ilegal

Unidade Fiscal da GNR apreende tabaco ilegal

Tempo de leitura estimado: 1 minuto

O Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra, apreendeu na passada segunda feira, na localidade de Mamodeiro no Distrito de Aveiro, 15 mil cigarros introduzidos ilegalmente, o que equivalia a prejuízo para o estado, na eventualidade de terem entrado no mercado.

Esta apreensão teve lugar durante uma ação de fiscalização e controlo de circulação de mercadorias, tendo sido abordado um veículo que transportava vários volumes de tabaco, não ostentando a estampilha fiscal exigida para comercialização em território nacional.

O ocupante do veículo, um homem de 51 anos, não se fazia acompanhar de qualquer documentação comercial ou aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial sobre o Consumo (IT) e IVA, o que culminou na apreensão do tabaco que transportava e na elaboração de um auto de contraordenação aduaneira por introdução irregular no consumo.

Caso a mercadoria tivesse sido introduzida no consumo através dos circuitos comerciais marginais, o tabaco apreendido teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de IT e de IVA, num valor aproximado de 3 mil euros.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.