Home » Desporto » Automobilismo » Ricardo Loureiro projeta 2025 com um melhor desempenho
Ricardp Loureiro projeta 2025 com um melhor desempenho

Ricardo Loureiro projeta 2025 com um melhor desempenho

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Ricardo Loureiro, piloto do Caramulo Racing Team faz um balanço muito positivo da temporada que protagonizou em 2024 no Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group. O piloto considera que os objetivos principais foram cumpridos e assume que quer fazer mais e melhor em 2025.

No arranque da época de 2024, o piloto-edil da Freguesia de Guardão, no Caramulo, assumiu de fora clara que o foco da temporada estaria totalmente centrado na recuperação da competitividade do Ford Escort MKII, dando seguimento ao esforço já vindo da época de 2023.

O passado recente foi um verdadeiro calvário, com o meu Escort a apresentar inúmeros problemas que foram condicionando de forma clara a capacidade de lutar pelos lugares cimeiros. Como tal, encaramos a temporada de 2024 como um verdadeiro longo teste em competição de todas as alterações e melhoramentos que fomos introduzindo no carro. A bem da verdade, diga-se que, já no fecho de 2023, o carro apresentava uma fiabilidade mais satisfatória, mas muito à custa de uma perda substancial de competitividade. Em 2024, o trabalho foi ainda mais intenso e os frutos começaram a aparecer”, resume Ricardo Loureiro.

O piloto destaca “o trabalho fundamental da A. Sainhas Racing Team. Foram incríveis na forma meticulosa e paciente como desenvolveram o carro, conseguindo recuperar primeiro a finalidade e depois, já numa fase final da época, foram ainda capazes de começarem a aumentar os índices de performance, área em que trabalharemos com muito afinco ao longo de 2025”.

Agora, é tempo de preparar a próxima temporada. Ricardo Loureiro assume que “queremos mais em 2025!”, apontando como grandes objetivos “continuar a melhor o carro e a colocar a nossa performance ao nível dos melhores”. Para o consagrado piloto caramulense, anda não é tempo para “prometer que estaremos na luta pelo título, mas queremos estar com regularidade entre os 3 mais rápidos e, se a sorte estiver connosco, poder tentar incomodar os favoritos e, porque não, aproveitar todas as oportunidades para chegar às vitórias!”.

O Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group 2025 terá oito provas, com a primeira a decorrer em Murça, nos dias 22 e 23 de Março.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.