Home » Sociedade » Escolas e universidade » Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas
Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas

Engenharia Informática da Univ. de Coimbra atribui Bolsas

Tempo de leitura estimado: 1 minuto

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai atribuir 18 bolsas de estudo, no valor de cerca de três mil euros cada, aos melhores alunos finalistas do ensino secundário que ingressem numa das licenciaturas ministradas no departamento, no próximo ano letivo, em particular na Licenciatura em Engenharia e Ciência de Dados, Licenciatura em Engenharia Informática ou na Licenciatura em Design e Multimédia.

Estas bolsas de iniciação à investigação científica, com a duração de seis meses, são atribuídas no âmbito do programa “Talento@DEI”, criado para distinguir os melhores alunos finalistas do ensino secundário em Portugal, nas áreas técnico-científicas.

O objetivo deste programa, frisa Paulo de Carvalho, docente do DEI e coordenador do “Talento@DEI”, é «reconhecer o talento e o mérito. O programa proporciona aos bolseiros oportunidades exclusivas, envolvendo-os em atividades de investigação de elevado valor e criando um conjunto de iniciativas que promova o seu enriquecimento e a criação de oportunidades».

Mais informação sobre o programa Talento@DEI disponível em: www.dei.uc.pt/talento.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.