Tempo de leitura estimado: 3 minutos
A Global Wines conquistou 23 prémios na 13.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal. Assim, reforçou a posição como produtor mais medalhado da competição pelo segundo ano consecutivo.
A competição, promovida pela ViniPortugal, distinguiu várias referências das marcas Encontro, Paço dos Cunhas, Casa de Santar, Cabriz e Herdade Monte da Cal.
Entre os principais destaques encontra-se o vinho Encontro 1 Arinto 2017, eleito o melhor vinho branco varietal do ano.
Global Wines conquista três medalhas Grande Ouro
A empresa sediada em Carregal do Sal arrecadou três medalhas Grande Ouro com os vinhos Paço dos Cunhas Vinha do Contador tinto 2015, Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2021 e Encontro 1 Arinto 2017.
Além disso, conquistou nove medalhas de Ouro atribuídas a vinhos produzidos nas regiões do Dão, Bairrada e Alentejo.
Entre os vinhos distinguidos com Ouro estão Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2017, Vinha dos Amores Touriga Nacional 2020 e Reserva branco 2021. Além disso, o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2018 também foi premiado.
Também receberam medalha de Ouro os vinhos Cabriz Reserva Encruzado 2024, Saturno Reserva tinto 2022 e Vinha de Saturno tinto 2019. Além disso, receberam medalha Paço dos Cunhas Vinha do Contador Nobre branco 2017 e Clos de Santar tinto 2020.
Empresa reforça presença nas regiões vitivinícolas nacionais
Foram ainda atribuídas nove medalhas de Prata a vinhos produzidos pelo grupo nas regiões do Dão, Bairrada e Alentejo.
Segundo Nuno Medeiros, as distinções representam o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa em todas as etapas de produção.
O responsável afirma que os prémios refletem “o esforço, dedicação e paixão de todos os que fazem parte deste percurso, da vinha até ao copo dos consumidores”.
Por sua vez, Paulo Prior destacou a importância do trabalho conjunto entre equipas de enologia, viticultura e área comercial.
Concurso reforça projeção internacional dos vinhos portugueses
A 13.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com centenas de referências nacionais avaliadas por um painel de jurados portugueses e internacionais.
Segundo a organização, a presença de especialistas estrangeiros convidados pela ViniPortugal pretende reforçar a projeção internacional dos vinhos portugueses. Além disso, visa aumentar a notoriedade do setor além-fronteiras.
Fundada no Dão em 1990, a Global Wines exporta atualmente para mais de 40 países e possui um portfólio superior a 150 referências vínicas.
Além da produção de vinho, o grupo integra espaços de enoturismo e restauração, incluindo adegas e restaurantes localizados em regiões vitivinícolas nacionais.
Mais informações podem ser consultadas no website oficial da Global Wines.
Artigos Relacionados
- Bernardo Graça vence prémio jovens artistas Coliseu Porto Ageas na dança
- Mini Roda Gigante anima o Natal no Strada Outlet com programação gratuita
- InterContinental Porto – Palácio das Cardosas inaugura iluminação de Natal a 29 de novembro
- Projeto da Universidade de Coimbra desenvolve nova estratégia terapêutica para um subtipo agressivo de cancro da mama





