Tempo de leitura estimado: 2 minutos
O Turismo de Setúbal promove-se na FITUR, a Feira Internacional de Turismo, certame que decorre em Madrid até dia 26 de Janeiro. A participação de Setúbal acontece em pavilhão próprio, integrado na área do Turismo de Portugal, para dar a conhecer a identidade, gastronomia, vinhos, a natureza e biodiversidade da região.
No interior desta ermida, através de recursos multimédia com um vídeo 180 graus, são dados a conhecer a paisagem real e os sons naturais da Arrábida, uma experiência sensorial “com vista para o rio Sado, numa das mais belas baías do mundo, para ver e ouvir o natural”, realçou André Martins.
No primeiro dia de feira, a 22, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, destacou a importância da participação setubalense no evento, que, anualmente, recebe milhares de profissionais na área do turismo e imprensa de todo o mundo, assim como público em geral, durante o fim de semana.
“São dez anos a promover os produtos e a região de Setúbal e, a cada participação, fazemos alterações, para que quem nos visitar possa ter uma ideia mais aproximada da realidade da região e do que temos para oferecer”, afirmou o autarca, acompanhado da presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Carla Salsinha.
A Serra da Arrábida e os vinhos da Península de Setúbal são as temáticas estratégicas escolhidas para a promoção do destino Setúbal, que se apresenta num espaço com sessenta metros quadrados, pelo décimo ano, na feira espanhola, a qual se constitui como um dos principais eventos de promoção turística na Europa.
No pavilhão de Setúbal, além de um balcão de atendimento que realça várias espécies da flora da Arrábida, destaque para a reprodução de uma adega regional, onde, ao longo da feira, decorrem momentos de degustação, e para a recriação de uma ermida que revela características singulares da Serra-Mãe.





