Home » Sociedade » Semana da Igualdade de Género reúne Tânia Graça e Catarina Marcelino no IPS

Semana da Igualdade de Género reúne Tânia Graça e Catarina Marcelino no IPS

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Arte, educação sexual, violência no namoro e liderança no feminino são os principais temas em debate na Semana da Igualdade de Género, promovida pelo Politécnico de Setúbal (IPS) entre 11 e 15 de novembro. O evento pretende estimular a reflexão pública sobre os caminhos para uma sociedade mais equitativa. Ele junta especialistas das áreas da educação, cultura, política e gestão.

A iniciativa arranca na próxima terça-feira, 11 de novembro. Contará com a participação da psicóloga clínica e sexóloga Tânia Graça, reconhecida ativista pelos direitos das mulheres. Ela abordará o tema “Educação Sexual: Caminhos para uma Sociedade Mais Justa”. Segue-se a intervenção de Catarina Marcelino. A ex-secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade falará sobre “Violência no Namoro no Ensino Superior”.

Liderança e diversidade em debate

Do mundo empresarial, o painel dedicado à “Liderança no feminino” contará com a presença de Patrícia Chambel (diretora de Recursos Humanos da DHL), Sofia Nunes (diretora de Recursos Humanos do Sheraton Cascais Resort e Hyatt Regency Lisboa) e Rute Santos (CEO da IT People Innovation). O objetivo é partilhar experiências e estratégias que reforcem a presença feminina em cargos de decisão. Além disso, visa promover políticas de igualdade nas empresas.

A arte também marcará presença neste encontro, através da intervenção dos atores Ren-d-Marcus e Patrícia Paixão, do Teatro Estúdio Fontenova. Eles apresentarão a sua visão sobre a arte como ferramenta de transformação social e de combate à discriminação.

Iniciativa com dimensão europeia

A Semana da Igualdade de Género é organizada pela Comissão de Igualdade de Género do IPS. É realizada em parceria com a associação juvenil Omnis Factum, do Montijo, no âmbito do projeto multinacional EID – Empowering Inclusive Democracy. Esta iniciativa europeia visa fortalecer a mobilização cívica e promover políticas inclusivas em toda a União Europeia.

Com esta semana temática, o IPS reforça o seu papel como agente de mudança social. Ele abre espaço para o diálogo, o pensamento crítico e o compromisso com uma sociedade mais justa e participativa.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.