Tempo de leitura estimado: 2 minutos
O Pavilhão de Portugal recebe, de 21 a 24 de maio, a iniciativa Experimenta o Futuro, promovida pela Universidade de Lisboa.
Assim, o evento assinala o primeiro aniversário da reabertura do edifício e propõe quatro dias de programação gratuita. A iniciativa junta ciência, tecnologia, cultura, música, teatro e experiências imersivas.
Experimenta o Futuro com concertos gratuitos
De facto, sob a pala do Pavilhão de Portugal, os Concertos à Pala apresentam bandas emergentes e novas sonoridades.
No dia 22 de maio, a partir das 21h00, actuam QUADRA e Colectivo Lenha. Por sua vez, no dia 23 de maio, o palco recebe EVAWAVE, às 18h00, e Capital da Bulgária, às 19h00.
Ciência, tecnologia e experiências imersivas
Por sua vez, no dia 23 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, o programa Feitos de Futuro transforma o espaço num laboratório vivo.
O público poderá experimentar realidade virtual, programar robôs, explorar o interior do corpo humano, resolver enigmas de geometria e ouvir o oceano.
Além disso, o programa dirige as actividades a públicos dos 8 aos 80 anos, com uma abordagem prática e interactiva.
Teatro, leitura e sustentabilidade
Adicionalmente, no dia 24 de maio, a manhã inclui uma visita guiada gratuita à exposição Designing Sustainable Futures, conduzida pela curadora Ana Mestre.
Em seguida, à tarde, o programa integra teatro universitário. A peça Futuríveis sobe ao palco entre as 15h15 e as 16h15. Depois, entre as 16h30 e as 17h10, a companhia apresenta Quatro Cenas da República Alexandrina.
Por fim, o evento inclui ainda sessões de leitura, oficinas criativas, experiências sensoriais, workshops de sustentabilidade e o videocast Somos Todos Malucos, de António Raminhos, com Telma Monteiro.
A programação decorre no Pavilhão de Portugal e pode ser consultada através da Universidade de Lisboa: www.ulisboa.pt. Finalmente, experimentar o futuro no pavilhão de portugal é uma experiência para todas as idades.





