Tempo de leitura estimado: 3 minutos
A iad, maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, apresentou uma nova identidade de marca que simboliza a vitalidade da sua comunidade de profissionais e a visão de um imobiliário mais humano, colaborativo e moderno. O rebranding reflete o espírito empreendedor que tem guiado a empresa ao longo de 17 anos de inovação no setor imobiliário.
Fundada a 1 de maio de 2008, a iad construiu um modelo de negócio assente na liberdade empreendedora, tecnologia e cooperação, apoiando hoje mais de 18.000 consultores em todo o mundo. No exercício fiscal 2024/2025, o grupo atingiu um volume de negócios consolidado de 520 milhões de euros, consolidando o seu lugar entre os líderes do mercado europeu.
Em Portugal, onde opera há 10 anos, a iad Portugal contabiliza 65 mil imóveis angariados, mais de 14 mil transações concluídas e um volume de negócios de 111 milhões de euros.
“Na iad, procuramos mais do que simples vendedores de casas — procuramos construtores de projetos de vida. Queremos abrir caminho para uma nova era no imobiliário português: flexível, digital e colaborativa. O que nos distingue é dar a cada consultor os meios para desenvolver o seu próprio negócio com o apoio de um ecossistema sólido e inspirador”, afirma Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Uma nova identidade visual para uma comunidade em movimento
A reformulação da identidade gráfica foi confiada à agência Little Stories, do grupo AUSTRALIEGAD, especialista em comunicação visual corporativa. O resultado é um logótipo mais legível e distintivo, apoiado num azul vibrante, cor associada ao setor Real Estate, que traduz proximidade, energia e dinamismo coletivo.
“Com esta nova identidade, não procurámos reinventar a iad, mas sim revelar o que nos move desde 2008: a força de uma comunidade unida pela liberdade empreendedora. Somos uma marca viva, inclusiva e resolutamente voltada para o futuro”, sublinha Clément Delpirou, presidente do grupo iad.
A nova imagem será apresentada oficialmente a 27 de outubro de 2025, com o lançamento de uma campanha nacional.
“Hoje, a nossa ambição é inspirar e abrir caminho a todos os que sonham em fazer negócios de forma diferente. Com a iad, somos independentes, mas nunca estamos sozinhos”, conclui Alfredo Valente.
Sobre a iad
Criada em 2008, a iad é uma rede imobiliária constituída exclusivamente por consultores independentes, cuja atividade assenta em quatro pilares: imobiliário, empreendedorismo, comunidade e internacionalização.
Com sede em Paris, a iad está presente em França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, México, Reino Unido e Estados Unidos (Flórida).
Reconhecida como unicórnio francês, a iad garantiu em 2021 um investimento de 300 milhões de euros da Insight Partners, grupo de capital de risco que já apoiou empresas como o Twitter e o Vinted.

