Tempo de leitura estimado: 2 minutos
A euforia contagiante durante os concertos no NOS Alive, não se sentiu apenas, também se mediu. O “entusiasmómetro” – solução 5G de analítica de som, apoiada por inteligência artificial, desenvolvida pela NOS, mediu em tempo real e de forma automatizada as reações sonoras do público, identificando os momentos de maior êxtase das atuações no palco NOS.
Globalmente e ocupando o topo das performances, os Pearl Jam registaram o maior número de aplausos da audiência, seguidos de Benjamin Clementine e The Smashing Pumpkins, os três concertos mais aplaudidos pelo público ao longo dos três dias do festival.
Destaque também para Arlo Parks, que apesar de se tratar de uma substituição de última hora, conseguiu ser a artista que mais conseguiu reunir os seus fãs a cantar em sintonia com as músicas, seguida de perto por Dua Lipa e, em terceiro lugar, The Breeders. Na variável dos assobios, Dua Lipa, Pearl Jam e Nothing but Thieves assumiram o comando da multidão, enquanto os fãs de Arcade Fire lideraram a intensidade dos gritos de entusiasmo.
Blasted Mechanism, Nothing but Thieves e Dua Lipa protagonizaram as atuações que, durante os três dias, geraram maior intensidade de reações entre o público.
