Tempo de leitura estimado: 3 minutos
A equipa poveira Power House prepara-se para alinhar na Rampa de Boticas, a 7.ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com o seu habitual ‘trio diabólico’, determinado a continuar a dominar a competição.
Tetracampeão nacional em título, Hélder Silva chega a Boticas com uma época em crescendo, revelando uma adaptação fulgurante à sua Norma FC20, capaz de extrair todo o potencial da ‘barchetta’ transalpina.
Com quatro vitórias (Penha, Serra da Estrela, Santa Marta, Caramulo), uma pontuação máxima (Murça) e um 2.º lugar (Falperra), lidera o campeonato com 55 pontos de avanço e tudo para selar o seu 5.º título numa rampa que adora e onde assume que é sempre muito forte: “Boticas é uma rampa que adoro e onde me sinto sempre bem. O objetivo é claro: continuar a somar pontos e lutar pelo 5.º título. A Norma está fantástica, e sinto-me preparado para mais um grande desafio.”
Já Nuno Caetano tem vindo a afirmar-se como uma das referências nos sport-protótipos. Com praticamente garantido o pódio final na Divisão Protótipos A, o piloto poveiro também ambiciona lutar pelo Top 3 absoluto. Apaixonado pelo traçado de Boticas, chega motivado e preparado para a batalha: “Estou motivado para Boticas. É um traçado que gosto muito e onde quero mostrar todo o potencial do meu Osella. O objetivo é lutar pelo Top 3 absoluto e consolidar a posição na Divisão Protótipos A.”
Por seu lado, Afonso Santos chega à prova transmontana com tudo em aberto. O jovem talento da Póvoa de Varzim está em 3.º lugar na Divisão Protótipos B, uma das mais competitivas do campeonato. Já com duas vitórias (Penha e Falperra), encontra-se apenas a 9 pontos do líder e vai a Boticas determinado a vencer e aproximar-se do comando da classificação: “A Rampa de Boticas é uma oportunidade de aproximar-me da liderança na Divisão Protótipos B. Vou dar tudo para vencer e continuar a mostrar evolução nesta época que está a ser muito positiva.”
Para Torres da Silva, team manager da Power House, a Power House chega a Boticas “com confiança e uma equipa sólida. Cada piloto tem objetivos claros, e sabemos que a chave está em gerir bem a prova e aproveitar as oportunidades. Queremos manter a nossa supremacia, mas, acima de tudo, competir com inteligência e continuar a elevar o nível do campeonato.”
A Rampa de Boticas promete emoções fortes, com a Power House pronta para manter a sua supremacia e os seus pilotos a lutar por cada décimo.