Home » Desporto » BodyBoard » Luta pelo título do Sintra começa a desenhar-se com Uri Valadão eliminado e PLC e Armide a seguirem em frente

Luta pelo título do Sintra começa a desenhar-se com Uri Valadão eliminado e PLC e Armide a seguirem em frente

Tempo de leitura estimado: 4 minutos

O Sintra Bodyboard Pro Fest está ao rubro já no segundo dos cinco dias de competição, com a realização da terceira ronda da competição open masculina a ser marcada pela eliminação prematura de um dos principais candidatos à vitória, o brasileiro Uri Valadão.

 

Vencedor de quatro Sintra Pro, antigo campeão mundial e líder do “ranking” IBC, Uri foi surpreendido por uma exibição de luxo do francês Louka Zaninotto (15.5 score total, com um 8.00 e um 7.00) e pelo chileno Cristobal Paloa (12.90) enquanto o brasileiro ficou pelos 12.75.

 

Quem não desiludiu foi o campeão mundial Armides Soliveres, das Canárias, que passou o seu heat em segundo e o francês Pierre Louis Costes, que venceu o seu heat com facilidade e alimenta o objetivo de somar a quinta vitória da carreira no Sintra Pro.

 

“Este campeonato é, para mim, muito importante. Considero-me em casa e é tão bom estar aqui e ter o apoio dos portugueses. Eu conheço os números e sei que é possível inscrever um pouco mais o meu nome na história deste campeonato. Nunca pensei empatar com o Uri Valadão em número de vitórias, quanto mais ter a possibilidade de o ultrapassar. Lembro-me que quando comecei a competir aqui ele já tinha duas vitórias. Mas, para resumir, é um campeonato importante e estou numa fase da carreira em que o segundo já não conta”, referiu Pierre, que reside em Portugal há quase 15 anos e é casado com uma portuguesa, acrescentando a propósito das contas do Mundial: “Ganhar aqui não me dará qualquer vantagem para o Fronton [última e decisiva etapa do circuito]. Fronton é uma onda completamente diferente e há competidores que se vão concentrar exclusivamente ali, pelo que será um campeonato à parte.”

 

Armide Soliveres, por seu turno, também concentra as atenções no Fronton mas não esconde desejo de chegar à final em Sintra: “Gosto muito de vir a Sintra. Consegui passar o meu heat apesar das condições difíceis. Também vi que o Uri foi eliminado e agora partimos todos para o Fronton em igualdade de circunstâncias, mas para aqui quero muito chegar à final.”

 

Para as cores portuguesas, foi um dia atípico, com a eliminação do campeão nacional Ricardo Rosmaninho, superado no seu heat pelo francês Arthur Buggle e por Armide Soliveres, mas a passagem de Rodrigo Lopes, Miguel Ferreira e Francisco Ferreira, que terão pela frente, respetivamente, Armide Soliveres, Genesio Ludovisi e Pierre Louis Costes.

 

De fora da ação, ficaram as bodyboarders portuguesas, já que a direção técnica optou por não correr a prova feminina devido às condições muito difíceis do mar na Praia Grande. Assim, Luana Dourado, Joana Schenker, Filipa Broeiro, Teresa Padrela, Mariana Silva e Alice Teotónio deverão competir, previsivelmente, amanhã ou mesmo sábado na segunda ronda do campeonato.

 

Paralelamente, a Câmara Municipal de Sintra, grande patrocinador deste evento com 29 anos de história, está a levar a cabo na Praia Grande uma iniciativa de construção de Esculturas com resíduos recolhidos na praia, uma exposição subordinada ao tema “Ciclo Urbano da Água” e uma campanha “Sintra Vidro + Vidro”, ambas com o selo dos SMAS de Sintra. E recordar que no sábado teremos também uma aula aberta de Bodyboard “Boogie Chicks” e uma mega aula de fitness patrocinada pela autarquia e com a colaboração do People Family Club, 100% Fitclub, Gimnoanima e Holme Place.

 

O Sintra Bodyboard Pro Fest será objeto de transmissão por webcast no YouTube e no site oficial da IBC (www.ibcworldtour.com), além da cobertura nas redes sociais da IBC no Instagram, Facebook e Tik Tok. Paralelamente, também haverá momentos de transmissão na Bola TV.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.