Tempo de leitura estimado: 2 minutos
O fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square AM, adquiriu o Hotel do Caracol na Ilha da Terceira, unidade de 4 estrelas que dispõe de 100 quartos, com vistas privilegiadas para o Monte Brasil. Esta unidade hoteleira dispõe de um restaurante, piscina exterior e interior, spa e salas de reuniões, oferecendo ainda, todas as comodidades essenciais para prestar um serviço único aos clientes.
Esta aquisição foi assessorada pela CBRE Portugal, consultora de serviços imobiliários. A operação contou também com a celebração de um contrato de arrendamento com a sociedade Açores 2000, para a operação do hotel.
“O destino Açores têm observado um forte crescimento turístico, atingindo valores recordes, tanto em número de chegadas, como de receitas. Os Açores começam atualmente a captar o interesse de investidores nacionais e internacionais, e é muito gratificante para a CBRE poder contar com uma transação deste tipo no seu portefólio, evidenciando o interesse por novas localizações e confirmando o dinamismo do setor hoteleiro em Portugal”, comenta Duarte Morais Santos, Head of Hotels da CBRE.
“Este é o primeiro investimento do Property Core no setor hoteleiro, dando continuidade à visão estratégica da criação de um portefólio diversificado setorial e geograficamente. Estamos particularmente satisfeitos com a qualidade do inquilino, o qual assumiu um compromisso de longo prazo com o ativo e com a localização do mesmo, numa das regiões com maior potencial de crescimento turístico em Portugal, características que deverão assegurar uma rentabilidade interessante para os participantes do fundo”, comenta Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management.





