A D-EDGE, empresa tecnológica do Grupo Accor, nomeou Stéphanie Cabassu como Secretária-Geral, reforçando a estratégia de transformação e crescimento internacional da marca.
Ler Notícia »1 em cada 4 portugueses já foi vítima de fraude digital
Um em cada quatro portugueses já foi vítima de fraude digital. Apesar de maior consciência sobre cibersegurança, apenas 37% adota sempre medidas de proteção de dados pessoais.
Ler Notícia »Inteligência Artificial provocou aumento em 600% dos ciberataques
Nos últimos meses, temos assistido a um crescimento sem precedentes no uso da inteligência artificial por parte de cibercriminosos. Só no primeiro semestre de 2025, o número de ataques com recurso a IA aumentou 600%, criando, assim, novas formas de enganar tanto cidadãos como empresas. De acordo com o relatório da CyberNews, recentemente divulgado, só nos primeiros seis meses de 2025, foram expostas mais de 16 mil milhões de credenciais em todo o mundo. É o maior número já registado e representa um risco sem precedentes. Este valor significa, na prática, que há quase duas credenciais roubadas por cada pessoa ...
Ler Notícia »Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53%
O setor bancário é um dos principais alvos dos cibercriminosos, devido ao elevado potencial para obter grandes lucros. Durante o ano de 2023, verificou-se um aumento de 53% nos ciberataques de ransomware ao setor bancário, em comparação com 2022.
Ler Notícia »Guestcentric gera €272M€ em receitas hoteleiras
A Guestcentric, empresa especialista em tecnologia de reservas hoteleiras em mais de 60 países, gerou 590.000 reservas, 1,6 milhões de dormidas e €272 milhões de euros em receitas para hotéis em Portugal, em 2022.
Ler Notícia »A importância dos seguros contra ataques cibernéticos
O risco cibernético é uma das maiores ameaças às empresas e instituições, estando entre as principais preocupações dos empresários e gestores. No entanto, a proteção e transferência deste risco através de seguros é ainda residual em Portugal.
Ler Notícia »Marketplaces crescem 37,5% durante a pandemia
Se é verdade que o comércio online estava em franco crescimento em todo o mundo antes da pandemia ter tomado conta das nossas vidas, durante o último ano e meio essa expansão foi expressiva, com especial contributo dos marketplaces das redes sociais.
Ler Notícia »Web Summit cashless assegurada pela SIBS
A Web Summit 2021, que está a decorrer em Lisboa, até à próxima quinta feira, conta pelo segundo ano, com uma experiência cashless da SIBS, que disponibiliza diferentes soluções de pagamento para os visitantes poderem efetuar as suas compras digitais no recinto de forma simples, cómoda e totalmente segura.
Ler Notícia »Portal Mile 21 da Deco nomeado para melhor site .eu
O portal Mile 21 da DECO PROTESTE, está nomeado para os prémios de melhores sites com extensão .eu na categoria Mundo Melhor. Esta plataforma já ajudou mais de 5200 consumidores a poupar combustível.
Ler Notícia »Prime Day da Amazon abre portas aos portugueses
O evento anual Prime Day da Amazon que decorre a 21 e 22 de junho, conta pela primeira vez com a inclusão dos consumidores portugueses e ofertas com descontos que o Prime tem para oferecer.
Ler Notícia »A Claranet adquiriu a ID Group, empresa do setor TIC
A Claranet, grupo europeu de serviços geridos por TI, com presença em 10 países e mais de 2.200 colaboradores, adquiriu a ID Grup, uma empresa do setor das TIC, com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços de infraestruturas TIC.
Ler Notícia »Disparam as denúncias de Burlas Online em 2021
O crescimento exponencial das burlas online, são para já um alerta dirigido aos responsáveis pela segurança dos cidadãos, que obrigados a ficar em casa, recorrem massivamente ao online para terem uma janela com o mundo, o que tem estado a abrir portas aos burlões, criadores de novas vigarices.
Ler Notícia »O Black Friday e as reclamações no Portal da Queixa
O Brack Friday que pode ser uma oportunidade para a aquisição de certo tipo de produtos ou equipamentos, facilitada pela possibilidade de fazer as compras online, no entanto, como não há bela sem senão, as reclamações, devido à ineficácia dos operadores na resposta e nas entregas, também crescem muito significativamente.
Ler Notícia »Maior segurança nos pagamentos online a partir de 2021
O Banco de Portugal recomenda aos consumidores atualização dos contactos nos bancos, até ao final de agosto. Está prevista a implementação de um sistema de “Autenticação forte” a partir de 2021, medida que pretende garantir ao consumidor, maior segurança nos pagamentos online.
Ler Notícia »Portugal está mais vulnerável aos ataques de phishing
Portugal é dos países mais atacados por phishing, tendência que se agravou com a pandemia, segundo um estudo da Kaspersky, referente ao segundo trimestre de 2020. Ataques que tem crescido nos métodos e diversificação de processos, entrando por áreas que pela sua natureza, sugerem maior autenticidade, quando encontram alvos mais descuidados ou pouco atentos.
Ler Notícia »Comercio Eletrónico: Reclamações no Portal da Queixa
O Portal da Queixa registou, nos primeiros cinco meses do ano, um aumento exponencial do número de reclamações no setor do Comércio Eletrónico.
Ler Notícia »FCCN-FCT reforça serviços à distância e de teletrabalho
FCCN-FCT reforça serviços à distância e de teletrabalho numa altura de fragilidade para Instituições de Ensino Superior e Unidades de Investigação
Ler Notícia »Portal da Queixa faz o perfil do consumidor Português
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala a 15 de março, nesse âmbito, o Portal da Queixa traça o perfil do novo consumidor português: Pesquisa antes de comprar. Compra mais online, mas também reclama mais online. Na hora de reclamar prefere fazê-lo diretamente junto das marcas, ao invés de recorrer aos tradicionais reguladores e autoridades.
Ler Notícia »Portal da Queixa e OLX associam-se no combate ao fraude
Os fraudes em esquemas digitais ou com recurso a meios digitais, está a crescer de forma exponencial, o que está a originar um muito significativo aumento de queixas de consumidores e vítimas desses esquemas. Dispostos a inverter esta tendência, o Portal da Queixa e o OLX, com o envolvimento da Associação Começar Hoje, decidiram unir esforços para fazer frente a esse cenário, que faz cada vez mais vítimas. O principal objetivo desta parceria visa a estreita colaboração, troca de informação e sinergias entre as duas entidades, com o propósito de se criarem mecanismos de aprendizagem que ajudem os consumidores a ...
Ler Notícia »Dados dos CTT confirmam o aumento do consumo online
Em todo o mundo, o consumo online tem vindo, gradualmente, a tornar-se um hábito comum e regular para muitas pessoas. Dados emitidos pelos CTT e decorrentes de um estudo sobre o passado ano 2019 indicam que Portugal não foge a esta tendência. Conheça, então, os números do consumo online português em 2019. Ao longo dos últimos anos – principalmente nos últimos anos do século XX e nas duas primeiras décadas do século XXI – temos assistido a um crescimento sem precedentes no número de lojas online em termos mundiais. As pessoas encontram uma grande abertura deste tipo de espaço comercial ...
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