Home » Cultura » Livros » Literatura » Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen
Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A entrega de prémios da 15ª Edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, teve lugar no passado sábado, 8 de maio, no Centro Cultural de Lagos, uma iniciativa conjunta das Câmaras Municipais de Lagos e Loulé.

No concurso, destinado a alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário do concelho e da região do Algarve, foram admitidos trabalhos escritos em língua portuguesa e ilustrações (originais e inéditos), baseados na obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen.

A iniciativa, organizada em conjunto pelas Bibliotecas Municipais Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé) e Júlio Dantas (Lagos), tem como principal objetivo incentivar os jovens das comunidades escolares do Algarve, para a leitura das obras desta escritora, afirmando-se igualmente como um meio para a promoção do legado literário de um dos maiores vultos da cultura e da literatura portuguesa.

Marcaram presença os presidentes de câmara, Hugo Pereira e Vítor Aleixo, o Delegado Regional da DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Alexandre Lima e ainda os vários alunos premiados e representantes das escolas às quais pertencem.

Antes de finalizar a cerimónia foi efetuado o lançamento do livro “Sophia” onde constam os trabalhos dos alunos premiados na 14ª edição do presente concurso.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.