Home » Atualidade » Internacional » CASO EVO MORALES PREOCUPA ONU

CASO EVO MORALES PREOCUPA ONU

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reuniu-se a 9 de Julho, com o embaixador da Bolívia, Sacha Llorenti, acabando por assumir que compreendia as “preocupações” que surgiram após o incidente “lamentável” com o plano de voo do presidente Evo Morales, que o obrigou enfrentrar restrições de voar em espaços aéreos de vários países europeus.

O Secretário-geral reiterou que compreendia as preocupações que os bolivianos passaram por este infeliz incidente, disse-o através do porta-voz da ONU, num comunicado após a reunião tida com Llorenti na sede das Nações Unidas em Nova York.

Ban disse que estava “aliviado”, porque o que aconteceu com o plano de Morales não teve consequências para a segurança do presidente boliviano, mas, salientou que é importante evitar este tipo de incidentes no futuro.

Após a reunião, o embaixador da Bolívia disse estar satisfeito porque Ban apontou expressamente o princípio da imunidade diplomática que os chefes de estado e o respectivo avião presidencial estão abrangidos

Além do embaixador boliviano, o encontro contou também com representantes de Cuba, Equador, Nicarágua e Venezuela.

(in eldeber)

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.