Home » Municipios » Casamentos de Santo António agendados para 12 de Junho
Casamentos de Santo António agendados para 12 de Junho
Casamentos de Santo António 2025 / Crdimg:egeac.pt / Lisboa Cultura

Casamentos de Santo António agendados para 12 de Junho

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Os Casamentos de Santo António de Lisboa 2025, foram hoje apresentados no Beato Innovation District, num evento conduzido por Serenella Andrade e Tiago Góis Ferreira, onde estiveram presentes os 16 casais selecionados, patrocinadores, parceiros e Carlos Moedas, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Das 39 candidaturas recebidas este ano (mais duas que em 2024), foram selecionados 16 casais – 11 para a cerimónia religiosa e 5 para a civil. Provenientes de 23 freguesias de Lisboa, as idades dos noivos variam entre os 27 e os 50 anos. Administrativos, escriturários, empregados de balcão, engenheiros e advogados são algumas das profissões que exercem.

Celebrados a 12 de junho, por iniciativa da CML e com organização e produção da EGEAC, os Casamentos de Santo António são um dos momentos altos no calendário da cidade e das Festas de Lisboa. As cerimónias na Sé e nos Paços do Concelho, o desfile na rua e a descida da Avenida com as Marchas são acompanhados e aplaudidos por milhares de pessoas.

Foi em 1997 que a Câmara Municipal de Lisboa recuperou a tradição dos Casamentos de Santo António – uma iniciativa nascida no final dos anos 1950 e interrompida em 1974. Desde então, realizaram-se 285 casamentos religiosos e 130 civis. 415 casamentos depois, voltamos a unir os casais mais apaixonados da cidade, sob a proteção do seu padroeiro mais querido.

Partilhar em:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.