Home » Ambiente – Sustentabilidade » A marca Talhos Super Desconto planta o futuro com a Floresta Amiga

A marca Talhos Super Desconto planta o futuro com a Floresta Amiga

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A marca Talhos Super Desconto tornou-se o segundo participante da iniciativa Floresta Amiga 2025, ao concretizar a segunda ação oficial de plantação, reforçando o compromisso entre atividade económica, responsabilidade ambiental e futuro sustentável.

A Carnes 2002, detentora da marca Talhos Super Desconto, é uma referência nacional no comércio de carnes em Portugal. Fundada com o objetivo de fornecer produtos de elevada qualidade, a empresa destaca-se pela diversidade da sua oferta e pela aposta consistente em práticas responsáveis.

Segunda plantação oficial da Floresta Amiga 2025

No âmbito desta participação, a Talhos Super Desconto protagonizou a plantação de 100 árvores em reserva ecológica na Grande Lisboa. A ação incluiu 50 pinheiros-mansos, 15 plátanos, 15 medronheiros, 10 azevinhos e 10 carvalhos, espécies selecionadas pelo seu contributo para a biodiversidade e regeneração ambiental.

Estas plantações representam um investimento direto na criação de áreas verdes sustentáveis, funcionando como verdadeiras reservas naturais de oxigénio e reforçando o equilíbrio entre indústria e ecossistema.

Sustentabilidade como compromisso estratégico

Segundo Joaquim Carvalho, CEO da Carnes 2002, esta participação vai além de uma ação simbólica.

“Graças a este selo, acreditamos que conseguimos transmitir aos nossos clientes que somos uma empresa que defende um futuro melhor, com ações concretas que impactam positivamente o ambiente”, afirma.

Além disso, o responsável sublinha a importância de uma visão alargada da responsabilidade empresarial.

“Sinto que a marca está a ser acarinhada num vetor de elevada relevância, a natureza. Esta empresa entende que a responsabilidade deve ir além da cadeia de valor e assumir uma visão verdadeiramente 360”, acrescenta.

Marca, reputação e impacto ambiental

A Talhos Super Desconto oferece uma ampla gama de produtos, que inclui carnes frescas e congeladas, produtos selecionados, preparados e regionais. No entanto, a diferenciação passa também pela forma como a marca é percecionada pelos consumidores.

“Existe uma perceção transversal de elevada reputação da empresa, muito impulsionada pelo uso do selo Floresta Amiga, hoje uma referência no grande consumo em matéria de equilíbrio ambiental”, refere Joaquim Carvalho.

Floresta Amiga junta marcas em torno da regeneração ambiental

A Floresta Amiga é uma iniciativa portuguesa que reúne marcas e empresas de diversos setores em ações concretas de plantação em território nacional. O objetivo passa por contribuir ativamente para a regeneração do ecossistema e promover um modelo de desenvolvimento mais equilibrado.

Cada marca participante recebe um selo que reconhece o seu contributo ambiental e o compromisso assumido com a sustentabilidade.

Mais informações disponíveis em https://www.floresta-amiga.pt 

Publicado pelo iPressJournal.pt

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.