Home » Agenda » Festivais » Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi
Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi

Primeiro concerto do 10º Jazz Fest no Fórum Luiza Todi

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A Orquestra de Jazz de Setúbal abre o 10.º Círculo de Jazz Fest, com um concerto no Fórum Municipal Luísa Todi, festival que durante quatro dias, vai levar espetáculos a diversos equipamentos culturais da cidade.

O certame, que tem início no próximo dia 22 de Julho, com o primeiro concerto no Luiza Todi, decorre até 25 de julho, tem programados sete concertos, repartidos pelo Forte de Albarquel, pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A apresentação oficial da Orquestra de Jazz de Setúbal, o novo projeto ligado umbilicalmente à Escola de Jazz da centenária Capricho Setubalense, que conta com alguns dos mais importantes músicos de jazz nacionais, marca o arranque do evento.

O espetáculo, agendado para o dia 22, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, tem bilhetes a cinco euros. No dia seguinte, também no Fórum Municipal Luísa Todi, há concerto em dose dupla a partir das 20h00.

Na primeira parte atua o Samuel Gapp Trio acompanhado pelo quarteto de cordas String Quartet. A segunda parte é preenchida pela música dos Ogre, projeto liderado pela cantora Maria João e pelo produtor João Farinha.

A 24, o renovado Forte de Albarquel também proporciona dois concertos, a partir das 20h30, de entrada gratuita, com reserva obrigatória pelo endereço de correio eletrónico casacultura@mun-setubal.pt.

A Incerteza do Trio Certo, banda formada por António Pedro Neves, na guitarra, Diogo Dinis, no contrabaixo, e Miguel Sampaio, na bateria, atua na primeira parte. A noite termina com um espetáculo pelo quarteto liderado pelo saxofonista João Mortágua.

O espetáculo de encerramento do 10.º Círculo de Jazz Fest, agendado para as 18h00, na Capricho Setubalense, abre com RAN, projeto formado pelos músicos de jazz e de rock Daniel Neto, na guitarra, Hugo Antunes, no baixo, e João Rijo, na bateria.

Neste concerto, o trio liberta-se de fórmulas ortodoxas de composição mergulhando em algo que não só desafia a lógica mainstream como também coloca em perspetiva as fronteiras linguísticas da música atual.

A segunda parte é preenchida pela atuação de NoA, composto por Nuno Costa, nas guitarras, Óscar Graça, no piano e teclados, e André Sousa Machado, na bateria e percussão.

O trio português, formado em 2012, apresenta, neste concerto, o álbum de estreia “Evidentualmente”, lançado em março de 2020, tendo por base uma fusão entre a contemporaneidade da música cosmopolita e a tradição da música improvisada com origem no jazz.

As entradas, gratuitas, devem ser reservadas pelo endereço de correio eletrónico casacultura@mun-setubal.pt.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.