Home » Atualidade » Escolha dos profissionais revela as 23 marcas vencedoras da 12.ª edição

Escolha dos profissionais revela as 23 marcas vencedoras da 12.ª edição

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A ConsumerChoice divulgou os resultados da 12.ª edição do prémio Escolha dos Profissionais, relativa a 2026. Foram distinguidas 23 marcas que conquistaram a confiança dos profissionais portugueses. A avaliação envolveu 134 marcas e contou com a participação de 6.452 profissionais, abrangendo várias áreas de atividade.

No sector financeiro, os critérios mais valorizados foram a experiência da marca, a segurança das plataformas e a qualidade do atendimento ao cliente. As marcas distinguidas foram Montepio Crédito (Empresas de Crédito ao Consumo), Raize (Crédito a Empresas – Plataformas Financeiras) e Cofidis (Financiamento Automóvel).

Na área de cosmética e estética profissional, os profissionais destacaram a facilidade de aplicação, a transparência nas políticas de devolução, a certificação dos equipamentos e a confiança nas marcas. Foram premiadas Andreia Professional (Verniz Gel e Gel; Coloração), Pluricosmética (Lojas de Cosmética Profissional e Lojas Online), Inocos (Equipamentos para Cosmética de Unhas) e Moment Laser (Venda e Aluguer de Equipamentos de Estética).

No sector da construção e equipamentos, pesaram fatores como reputação, durabilidade, qualidade dos produtos, e facilidade de instalação. Além disso, o suporte técnico foi considerado. As marcas vencedoras foram Cimpor (Cimento), Mapei (Produtos Químicos para Construção), Margrés (Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos), Sika (Sistemas de Isolamento Térmico) e Placo®, do Grupo Saint-Gobain (Placas de Gesso).

Já no retalho profissional e restantes sectores, os profissionais valorizaram a rapidez das entregas, a clareza da comunicação, credibilidade, facilidade de utilização e o design dos produtos. Nesta edição, foram distinguidas Locarent (Gestão de Frotas Automóveis) e Citroën (Veículos Comerciais), na área automóvel. Manpower (Recrutamento e Seleção) e Clan (Trabalho Temporário), nos Recursos Humanos. Outras marcas premiadas incluem Rumos (Formação Profissional em Tecnologias de Informação) e Recheio (Distribuição Grossista). AdvanceCare (Sistemas de Saúde), Cozinha Velha (Arroz), Shiro (Arroz para Sushi), Pluxee (Cartão de Refeição), e Closum (Plataforma de Marketing Digital) também foram mencionadas.

As marcas vencedoras são avaliadas com base na experiência real de utilização em contexto profissional. A metodologia recorre a critérios específicos por categoria. Ela inclui testes de produto, cliente mistério e auditorias online, distinguindo as marcas que, ao longo de 2025, alcançaram os mais elevados níveis de satisfação.

Sobre a escolha dos profissionais

A Escolha dos Profissionais é o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal. Ela acompanha a evolução do comportamento dos decisores profissionais para uma avaliação atual e real das marcas. Os critérios resultam de estudos multidisciplinares e de metodologias adequadas a cada mercado.

A Escolha dos Profissionais e a Escolha do Consumidor são os únicos sistemas de avaliação de marcas com certificação ISO 9001 em gestão da qualidade. A ConsumerChoice desenvolve ainda os sistemas Escolha Sustentável, Quality Award, Best Tech Experience, Best Work Experience e Boa Escolha. Esses esforços colocam-na na liderança do sector da avaliação de marcas em Portugal.

Mais informação em https://escolhadosprofissionais.com/.

Publicado pelo iPressJournal.pt.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.