Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Chefs On Fire regressa a Cascais para a 7.ª edição com os cocktails de Jameson Black Barrel

Chefs On Fire regressa a Cascais para a 7.ª edição com os cocktails de Jameson Black Barrel

Tempo de leitura estimado: 4 minutos

O Chefs On Fire regressa a Cascais para a sua 7.ª edição, nos dias 20 e 21 de setembro, agora no Parque Marechal Carmona. O festival volta a reunir alguns dos mais prestigiados chefs nacionais e internacionais, num evento em que o fogo é o elemento central de toda a experiência.

Pelo terceiro ano consecutivo, Jameson Black Barrel junta-se ao evento, elevando a experiência gastronómica com uma carta exclusiva de cocktails que espelham o seu carácter suave e sofisticado.

Produzido através de um processo artesanal de dupla carbonização das barricas, Jameson Black Barrel apresenta notas de caramelo e carvalho tostado, características que lhe conferem um sabor e complexidade ideal para desenvolver cocktails que harmonizam as diferentes propostas de pratos apresentados no Chefs On Fire Cascais 2025.

Cocktails & Harmonizações

Cada cocktail foi criado para acompanhar a diversidade de pratos assinados pelos 18 chefs presentes diariamente no festival:

Jameson Black Barrel Sour – elegante e fresco, o toque cítrico do limão e a textura cremosa conferida pela clara de ovo deste cocktail realçam a delicadeza dos pratos de peixe, como os criados por chefs como Rui Paula, Catarina Correia (Casa de Chá da Boa Nova, 1 estrela Michelin) e André Cruz (Feitoria, 1 estrela Michelin).

Jameson Black Barrel Irish Paloma – a combinação perfeita para pratos de carne assinados por Kiko Martins (O Talho), Carlos Teixeira (Herdade do Esporão, 1 estrela Michelin) ou Rodolfo Lavrador (CURA, 1 estrela Michelin). As notas de caramelo e especiarias de Jameson Black Barrel combinam com a intensidade dos pratos de carne, enquanto a toranja e o limão trazem frescura e equilíbrio.

 

Jameson Black Barrel Apple Highball – pensado para acompanhar pratos vegetarianos de chefs como Diogo Formiga (Encanto, 1 Estrela Verde Michelin) e António Galapito (Prado). A combinação de maçã verde, lima e ginger beer cria uma harmonia vibrante, que valoriza a frescura e a riqueza vegetal destes pratos.

Jameson Black Barrel Smoked Old Fashioned – o final perfeito para as sobremesas de chefs como Américo dos Santos (Belcanto, 2 estrelas Michelin) ou Juliana Penteado (Juliana). O notas de baunilha e caramelo do whiskey são intensificadas pelo sabor fumado do alecrim, que adicionam uma camada de intensidade e profundidade à doçura das sobremesas.

A edição de 2025 do Chefs On Fire prepara-se para voltar a surpreender, unindo fogo, alta gastronomia e a mestria dos cocktails, numa parceria única com Jameson Black Barrel. Os bilhetes já estão à venda no site oficial do Chefs On Fire e, para quem garantir o ingresso até 16 de setembro, haverá uma oferta exclusiva: um cocktail Jameson Black Barrel Sour para brindar no festival.

 

SOBRE JAMESON

John Jameson fundou a sua destilaria em Smithfield, Dublin em 1780. Desde o início da sua atividade, que John Jameson se concentrou apenas e só na qualidade com o objetivo de conseguir o melhor whiskey do mundo. Para tal, selecionou os melhores barris, a melhor cevada e a mais pura água irlandesa, contrariamente ao whiskey irlandês destilado duas vezes, insistiu que este fosse destilado três vezes. Jameson é hoje em dia a marca de Irish Whiskey mais vendida em todo o mundo, sendo apreciado em mais de 110 países.

SOBRE PERNOD RICARD

Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard, co-líder mundial na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas, possui um dos portefólios mais prestigiantes de marcas do seu setor: Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.

Com cerca de 19.000 colaboradores em todo o mundo, o Grupo Pernod Ricard apoia-se numa organização descentralizada e encontra-se fortemente empenhado numa política de desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, promove uma política de consumo responsável. A estratégia e ambições da Pernod Ricard assentam sobre três valores-chave que orientam o seu plano de desenvolvimento: espírito empreendedor, confiança mútua e um forte sentido ético.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.