Home » Desporto » Atletismo » 1900 participantes na Alegro Meia Maratona de Setúbal
1900 participantes na Alegro Meia Maratona de Setúbal

1900 participantes na Alegro Meia Maratona de Setúbal

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A 35.ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, que se correu no domingo, contou com cerca de 1900 participantes nos cinco eventos do programa, 42 por cento dos quais mulheres. Foram vencedores das corridas masculina e feminina, Wilson Cabral e Emília Pisoeiro.

Um ano após Samuel Freire, do Vitória Futebol Clube, ter estabelecido o novo recorde da prova em 1:06.46 horas, Wilson Cabral, do Clube de Atletismo Olímpico Vianense, venceu isolado a corrida masculina com o tempo de 1:07.48, deixando nos lugares imediatos João Pereira, do Sporting de Braga, e Nuno Lopes, do Grupo Desportivo Três Santos Populares, que terminaram em 1:08.42 e 1:08.55, respetivamente.

João Pereira repetiu o segundo lugar do ano passado, mas o tempo então registado – 1:07.34 horas – dar-lhe-ia o triunfo nesta 35.ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal.

Em femininos a vitória pertenceu à individual Emília Pisoeiro, que terminou a prova isolada em 1:19.19 horas e bateu por mais de quatro minutos a segunda classificada, Joana Fonseca – a vencedora do ano passado –, que registou 1:23.37, enquanto Marina Domingues foi terceira, com 1:23.42

Numa prova em que os vencedores receberam um prémio monetário de mil euros, os segundos classificados de 600, os terceiros de 400, os quartos de 300 e os quintos de 200 euros, João Pereira e Emília Pisoeiro foram os primeiros a passar na meta volante instalada aos 10 quilómetros de corrida.

A prova rainha do evento organizado pelo município, com o apoio do Alegro Setúbal e organização técnica da HMS Sports, teve um percurso de 21,1 quilómetros com início na entrada principal do centro comercial, passagens pela Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi.

Os prémios foram entregues pelo presidente da Câmara, André Martins, pelo vereador do Desporto, Pedro Pina, e pelo territory director do Alegro Setúbal, Miguel Lopes.

O programa de domingo da Alegro Meia Maratona de Setúbal contou ainda com uma corrida de 10 quilómetros e com a Corrida das Famílias, que aliou o lazer e convívio à prática desportiva numa distância de cinco quilómetros, sem cariz competitivo.

A Corrida 10 quilómetros, igualmente de caráter competitivo e com a meta no mesmo local, foi disputada num percurso maioritariamente urbano, com uma pequena incursão na Serra da Arrábida, tendo sido ganha por João Rebelo, do Vasco da Gama de Sines, com 34.59 minutos, e pela individual Raquel Baltazar – que em 2024 tinha sido segunda –, com 43.32.

No sábado houve uma Cãominhada, um evento de lazer com animais de estimação num percurso circular de 4,5 quilómetros com início e fim no centro comercial Alegro Setúbal, e a habitual Corrida Miúdos Alegro, para participantes nascidos entre 2012 e 2020, em distâncias entre os 200 e os 1000 metros.

As classificações da Alegro Meia Maratona de Setúbal podem ser consultadas em https://www.alegromeiamaratonadesetubal.pt/site/?ln=pt .

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.