Home » Desporto » Automobilismo » Manuel Alves e Alexandre Gomes estreiam Skoda Fabia TDi RS no Rali Vidreiro – Centro de Portugal

Manuel Alves e Alexandre Gomes estreiam Skoda Fabia TDi RS no Rali Vidreiro – Centro de Portugal

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A dupla Manuel Alves e Alexandre Gomes vai marcar presença no Rali Vidreiro – Centro de Portugal ao volante de um Skoda Fabia TDi RS (Diesel), assumindo funções de carro de segurança (Carro 0). A estreia da nova viatura representa uma etapa de adaptação e desenvolvimento para a equipa, que aposta num projeto sólido e sustentado com a colaboração da N-Sport, de Leiria.

Em conversa com o iPressJournal, Manuel Alves partilhou os detalhes sobre esta nova fase e os objetivos para o futuro.

Como surgiu a hipótese de adquirir este carro ex-opção 04?
“O Skoda ex-opção 04 sempre foi um carro que me despertou grande interesse desde que a marca o colocou a competir. É uma máquina muito bem concebida, que oferece argumentos para lutar melhor contra o relógio. Tivemos várias opções em cima da mesa, mas no final o Skoda convenceu-nos.”

A participação no Rali Vidreiro – Centro de Portugal vai servir de adaptação, daí as funções de carro de segurança?
“Sim. O convite do CAMG para desempenhar a função de carro 0 é um orgulho e faz todo o sentido nesta fase. Ainda não conhecemos bem o carro, e esta prova permitirá descobri-lo sem a pressão do cronómetro. Vamos cumprir a missão de segurança e, ao mesmo tempo, somar quilómetros que nos ajudem a começar a tratá-lo por ‘tu’.”

Quais são as perspetivas para o futuro?
“Queremos somar o máximo de quilómetros possível e preparar o futuro com calma. O objetivo é, em 2026, participar em algumas provas do NDML, como o Rali de Tomar, Rali de Ourém e novamente o Rali Vidreiro. Os resultados virão com o tempo — para já, o foco é ganhar ritmo e desfrutar.”

Vão manter a ligação à N-Sport de Leiria?
“Sem dúvida. A parceria com a N-Sport é para continuar. Trabalhar com o Nelson Henriques faz todo o sentido, pois há uma relação de confiança construída ao longo de mais de duas décadas. Desde as 24 Horas de TT, há 24 anos, que tudo o que fazemos passa por esta equipa.”

Quer deixar uma palavra de agradecimento aos apoios que tornam este projeto possível?
“Claro. Nada disto seria possível sem o apoio de amigos e parceiros que estão connosco desde sempre. Quero destacar o Rosis Pub e o Hostel Rosa, em São Pedro de Moel, além da Seiça, ESA Baterias, C-Sport, Colorprint e, naturalmente, a N-Sport.”

Com esta estreia simbólica no Rali Vidreiro, a equipa pretende consolidar a adaptação ao Skoda Fabia TDi RS e preparar o caminho para novas participações, mantendo a aposta na fiabilidade, na evolução técnica e no espírito desportivo que tem caracterizado o seu percurso.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.