Home » Máquinas & Motores » Automóveis » José Correia domina o primeiro dia do Caramulo Sprint sob chuva intensa

José Correia domina o primeiro dia do Caramulo Sprint sob chuva intensa

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

O Caramulo Sprint, prova organizada pelo Caramulo Racing Team, arrancou este sábado sob condições meteorológicas exigentes, mas com uma organização exemplar que cumpriu o programa com total rigor e pontualidade, reforçando a candidatura da rampa ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2026.

A chuva persistente dos últimos dias manteve a pista molhada durante as duas subidas inaugurais de treinos cronometrados e voltou a intensificar-se na única Subida de Prova que encerrou o programa competitivo deste primeiro dia.
Apesar das condições adversas, os pilotos não deixaram de atacar os tempos e proporcionar espetáculo aos adeptos que desafiaram o mau tempo para assistir ao arranque da prova.

O vice-campeão nacional José Correia esteve em grande destaque, sendo o mais rápido em todas as subidas do dia. Aos comandos da sua Osella PA30 do JC Group Racing Team, o piloto bracarense estabeleceu na Subida de Prova o melhor tempo, com 1m31,839s, alcançando uma média impressionante de 111,7 km/h à chuva.

O segundo lugar da geral ficou nas mãos de José Lameiro, que explorou com mestria as quatro rodas motrizes do seu Skoda Fabia MKIII Super Car da Diatosta, terminando a apenas 3,7 segundos de Correia. Além do 2.º posto absoluto, Lameiro lidera destacado entre os Super Challenge.

A fechar o pódio provisório, Daniel Pacheco (Renault Clio Super Car) garantiu o 3.º lugar, com uma margem mínima de apenas 0,5 segundos sobre Carlos Gonçalves, ao volante de uma Osella PA21s Evo.

Na categoria GT, a luta ficou reservada aos dois pilotos da AMSport. José Cruz, em Porsche 991 GT3 Cup, levou a melhor sobre Rúben Lopes (Porsche 997 GT3 Cup) por escassos sete décimos de segundo, ocupando o 5.º e 6.º lugar da classificação geral, respetivamente.

A jogar em casa, Ricardo Loureiro honrou a tradição do Caramulo, impondo o seu Ford Escort MKII do Caramulo Racing Team entre os Clássicos, conseguindo ainda um excelente 8.º tempo absoluto.

Nos 1300, Diogo Salvador mostrou-se imbatível ao volante do seu sempre espetacular Fiat 127, dominando a categoria e assinando o 10.º melhor tempo da geral. Já Simplício Taveira, em Citroën C1, foi o mais rápido entre os Turismo 1300.

Para domingo, o programa prevê quatro subidas: a primeira de treinos livres, às 10h00, seguida da derradeira sessão de treinos oficiais e, por fim, duas subidas de prova decisivas.
As previsões meteorológicas apontam para uma melhoria das condições atmosféricas, prometendo uma jornada final de grande competitividade e espetáculo na montanha mágica do Caramulo.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.