Home » Economia » CDecaux prolonga concessão no Metro de São Paulo e integra a Linha 15-Prata até 2036

CDecaux prolonga concessão no Metro de São Paulo e integra a Linha 15-Prata até 2036

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A JCDecaux reforça a presença no Metro de São Paulo ao renovar e prolongar a concessão publicitária das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, passando igualmente a operar a Linha 15-Prata até 2036. O novo acordo estende um contrato que terminaria em 2030, acrescentando seis anos de exploração, com entrada em vigor em fevereiro de 2026.

A empresa passará a gerir meios publicitários em 63 estações, número que poderá subir para 70 com a conclusão da Linha 15-Prata. O fluxo médio diário ultrapassa os 5 milhões de passageiros, representando um dos maiores mercados mundiais de comunicação exterior em ambiente de transporte.

A renovação do contrato está associada a um processo de digitalização e modernização do inventário, que já soma mais de 1 050 faces publicitárias nas três linhas centrais. A JCDecaux opera actualmente em todas as linhas do metro paulistano, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Roxa, através da parceria com a Motiva.

Com 27 anos de actividade no Brasil, a empresa mantém presença em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17 000 faces publicitárias distribuídas em ruas, transportes, supermercados e nos aeroportos de Guarulhos e Brasília. A estratégia de digitalização e a utilização de inteligência de dados reforçam a posição da JCDecaux como operador tecnológico e fornecedor de soluções OOH mensuráveis e de elevado alcance.

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, sublinha que esta renovação “reflete uma parceria sólida e o reconhecimento da capacidade operacional da empresa num dos mercados mais avançados em comunicação digital”. No Brasil, mais de 70 por cento da receita da JCDecaux é já gerada por ativos digitais, com o DOOH programático acima da média global do grupo.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.