Home » Economia » JCDecaux Dicon distinguida com prémio internacional que celebra 17 anos de parceria com os Aeroportos do Dubai

JCDecaux Dicon distinguida com prémio internacional que celebra 17 anos de parceria com os Aeroportos do Dubai

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

A JCDecaux Dicon recebeu o prémio “Excelência em Parcerias de Longo Prazo”, atribuído nos OneDXB Airport Excellence Awards, numa cerimónia que reuniu representantes da Dubai Airports, companhias aéreas e parceiros estratégicos. A distinção sublinha 17 anos de colaboração entre a empresa e o aeroporto mais movimentado do mundo em tráfego internacional.

Uma parceria que acompanha o crescimento de um dos maiores hubs globais

O prémio surge num momento em que a Dubai Airports continua a estabelecer novos máximos. Em 2024, o DXB atingiu 92,3 milhões de passageiros, ultrapassando o recorde anterior de 2018. Além disso, o crescimento manteve-se em 2025, com mais de 46 milhões de viajantes no primeiro semestre. Estes números reforçam a relevância do Dubai como destino internacional e, ao mesmo tempo, consolidam a importância do DXB como porta de entrada para milhões de passageiros.

Ao longo destes 17 anos, a JCDecaux Dicon tem trabalhado ao lado da Dubai Airports com o objectivo de melhorar a experiência aeroportuária através da inovação, criatividade e excelência operacional. Assim, o projecto tornou-se uma referência na comunicação exterior aplicada a ambientes de grande escala.

Inovação contínua em ambiente aeroportuário

A JCDecaux Dicon desenvolveu um ecossistema publicitário que combina tecnologia, dados e criatividade. Desta forma, tem sido possível implementar soluções adaptadas à diversidade cultural e ao fluxo constante de passageiros que caracteriza o DXB. Além disso, as equipas da empresa têm apostado em ativações imersivas, segmentação avançada de público e projectos artísticos que ampliam a experiência dos viajantes.

Paul Griffiths, Director Geral da Dubai Airports, destacou que “a JCDecaux tem sido fundamental para moldar as dimensões comerciais e experienciais da DXB”. Segundo afirmou, a capacidade da empresa em unir criatividade e inovação tem contribuído para um ambiente aeroportuário de classe mundial.

Também Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, sublinhou que esta distinção reflecte “uma parceria de longa data baseada em ambição e inovação”. Reforçou ainda o compromisso da empresa em continuar a desenvolver soluções que aumentem o impacto das marcas e melhorem a experiência de milhões de passageiros.

Uma referência mundial em publicidade exterior

Fundada há mais de 60 anos, a JCDecaux é líder global no mercado Out-of-Home, com presença em mais de 80 países e actividade nas áreas de mobiliário urbano, grande formato e publicidade em transportes. A empresa é reconhecida pela qualidade, design e funcionalidade dos seus equipamentos, bem como pelas soluções de comunicação exterior implementadas em cidades, aeroportos e sistemas de transporte.

A nível internacional, a JCDecaux integra diversos índices de desempenho extra-financeiro, incluindo FTSE4Good, CDP, MSCI e EcoVadis, onde detém a classificação Platina. É ainda a primeira empresa do sector a aderir ao RE100, compromisso global que visa a utilização de 100% de energia renovável.

Em Portugal há mais de meio século, a JCDecaux mantém a missão de valorizar o espaço público e contribuir para a atractividade dos concelhos através de soluções Out-Of-Home inovadoras.

Publicado pelo iPressJournal.pt

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.