Tempo de leitura estimado: 2 minutos
A Iberdrola | bp pulse consolidou-se como líder nacional na operação de carregadores elétricos ultrarrápidos, reforçando o seu papel na expansão da mobilidade elétrica em Portugal. A empresa conta agora com 115 postos de carregamento ultrarrápido, com potência igual ou superior a 150 kW, distribuídos de forma estratégica no território nacional.
Segundo dados da Mobi.E, esta liderança foi alcançada em menos de dois anos, resultado de um investimento contínuo na modernização da infraestrutura elétrica e no desenvolvimento de soluções que permitem viagens mais longas, rápidas e eficientes.
Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal, destaca que o objectivo passa por facilitar a experiência do utilizador e acelerar a transição energética no país. Sublinha ainda que a empresa continuará a expandir a rede com foco em acessibilidade, rapidez e comodidade.
A Iberdrola | bp pulse inaugurou, em Odivelas, o hub com os pontos de carregamento mais potentes de Portugal, com capacidade até 400 kW. Em setembro, abriu o primeiro sistema de carregamento ultrarrápido de 1000 kW acessível ao público na Europa, localizado em Fernão Ferro. A empresa foi também pioneira na implementação de Terminais de Pagamento Automático em toda a rede, facilitando o processo de carregamento.
Com mais de 290 postos rápidos e ultrarrápidos instalados e planos de expansão significativa, a Iberdrola | bp pulse reforça o seu papel como agente central da transição energética, contribuindo para um futuro mais sustentável e conectado.
Sobre a Iberdrola | bp pulse
A Iberdrola | bp pulse resulta de uma parceria estratégica 50:50 destinada a liderar a infraestrutura pública de carregamento rápido e ultrarrápido em Portugal e Espanha. A empresa estabeleceu a meta de alcançar 11.700 pontos de carregamento ultrarrápido até 2030, apoiando o crescimento da mobilidade elétrica e promovendo um modelo energético mais sustentável.

