Home » Atualidade » Nacional » Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa
Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa
Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa

Conselho de Segurança Privada reuniu em Lisboa

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

O Conselho de Segurança Privada (CSP) reuniu em Lisboa, para analisar a criação de equipas multidisciplinares da Polícia de Segurança Pública, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para fiscalizar a atividade do setor.

A nota enviada às redações, informa que a reunião foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís. Nesta reunião, também foram aprovou os relatórios anuais de Segurança Privada (RASP) de 2018 e 2019. Estes documentos vão ser publicados e ficar acessíveis na Internet, no site da PSP.

A criação das equipas multidisciplinares contituidas pela PSP, ACT e AT, constitui uma das medidas a implementar no âmbito da atual legislação da segurança privada, que envolve a alteração de quatro portarias.

O CSP, órgão de consulta do Ministro da Administração Interna, agendou também a sua próxima reunião para o próximo mês de outubro.

A segurança privada e a autoproteção têm uma função complementar à atividade das forças e serviços de segurança do Estado. Com esse objetivo, a proteção de pessoas e bens e a prevenção da prática de crimes pode ser exercida:

a) Por entidade privada que vise a prestação de serviços de segurança privada a terceiros, nos termos da presente lei e regulamentação complementar;

b) Através da organização, em proveito próprio, de serviço de autoproteção.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.