Home » Sociedade » Iniciativas » Cáritas relança campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” neste Natal

Cáritas relança campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” neste Natal

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A Cáritas lança nova edição da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, apelando a que cada pessoa acenda uma vela na noite de Natal como sinal de união e compromisso com a paz. A iniciativa ganha relevo num momento em que o mundo enfrenta conflitos, desigualdades e instabilidade, reforçando a importância de pequenos gestos de solidariedade.

Sob o mote “Na noite de Natal, acende uma vela pela Paz”, a campanha deste ano arranca em Roma, no domingo, 16 de novembro, durante o Jubileu dos Pobres e o Dia Mundial dos Pobres. O gesto simboliza a missão da Cáritas de estar ao lado dos mais vulneráveis.

A campanha nasceu em França em 1991 e chegou a Portugal em 2002. Desde então, incentiva o acender de uma vela como expressão de compromisso individual e colectivo com a paz e a justiça social.

As velas podem ser adquiridas por 2 euros, sendo a verba destinada ao reforço da intervenção das Cáritas Diocesanas e a projectos de ajuda humanitária internacional, através do Fundo Lusófono Laudato Si. O gesto simbólico transforma-se, assim, num contributo real para apoiar quem mais precisa.

As velas estão disponíveis nas paróquias, escolas, instituições parceiras, Cáritas Diocesanas e nas lojas Pingo Doce.

A Cáritas apela a que famílias, escolas, empresas e comunidades se juntem ao movimento e acendam uma vela pela paz neste Natal. Cada chama representa esperança, solidariedade e compromisso com um futuro mais justo.

Partilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.